"O questionamento constante é uma grande fonte de crescimento. E o crescimento, por sua vez, é uma fonte de satisfacao" (Bernardinho)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

O porque aprender matemática?

Porquê estudar Matemática?

A Matemática tem um notável potencial de revelação de estruturas e padrões que nos permitem compreender o mundo que nos rodeia.
Quando esses padrões são descobertos, ou inventados, muitas vezes em áreas científicas e tecnológicas aparentemente muito distintas, a Matemática pode ser usada para explicar, medir e controlar processos naturais. A Matemática tem uma influência universal no nosso quotidiano e contribui de forma decisiva para o progresso e bem-estar da humanidade.

Estudar Matemática desenvolve múltiplas capacidades, competências e talento, essenciais a uma integração consistente e bem sucedida no actual mercado de trabalho.

  • Desenvolve o raciocínio lógico e dedutivo e as capacidades de generalização e abstracção
  • Permite a modelação de situações reais e, através do seu potencial de representação simbólica (fórmulas, equações, gráficos), facilita a sua simulação, medição e controlo
  • Desenvolve a capacidade de formular e resolver problemas de forma precisa, conduzindo rapidamente ao cálculo, controlo, decisão e resulltados
  • Desenvolve a criatividade, a versatilidade de adaptação a novas situações e superação de novos desafios
  • Desenvolve a capacidade de sonhar! Permite imaginar mundos diferentes, e dá também a possibilidade de comunicar esses sonhos de forma clara e não ambígua.
Sei que por mais difícil que seja, não desanima, pois todos somos capazes de aprender.



Nenhum comentário:

Postar um comentário